Fiscalização aperta o certo no combate à disseminação da covid-19 em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), através do serviço de Vigilância em Saúde, está atuando rigorosamente no combate às atividades irregulares que facilitem a propagação da covid-19. De acordo com balanço divulgado nesta terça-feira, as ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais foram intensificadas no fim de semana. Além dos fiscais do município, a Polícia Militar também participa das ações, cujo objetivo é impedir que as regras e os protocolos de combate à covid-19 sejam desrespeitados.

O balanço indica que entre sexta-feira (27/11) e domingo (29/11), 82 estabelecimentos foram vistoriados pelas equipes de fiscalização. A Semusa informou que 76 receberam orientações, cinco foram autuados e um estabelecimento foi interditado.

Segundo a Prefeitura, “as normas sanitárias continuam em vigor, como higienização constante, distanciamento social, uso de máscaras e cumprimento de horários determinados. Segundo nota oficial da Prefeitura, “as fiscalizações serão intensificadas no mês de dezembro, período de festas de Natal e Ano Novo. Os infratores serão penalizados com multa, interdição ou cassação do alvará”.

Quem flagrar qualquer atividade que coloque em risco a saúde pública pode registrar denúncia de descumprimento das medidas de segurança através do AppDivinópolis, selecionando a opção “Coronavírus”. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para celular.

Reportagem: Jotha Lee
Com informações da Diretoria de Comunicação/PMD
Foto: Divinews