Ex-presidente do Guarani morre em decorrência da covid-19; é o segundo ex-mandatário do clube vítima da doença

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) através do boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (16) confirmou mais uma morte pela covid-19 na cidade, ocorrida na segunda-feira (15). A vítima foi o ex-presidente do Guarani, Reinaldo Cunha, de 79 anos. Ele passou o final de semana internado, porém na segunda-feira não resistiu e faleceu. Seu sepultamento ocorreu na manhã desta terça-feira no Cemitério do Bairro Bom Pastor com a presença apenas de seus familiares, em razão dos protocolos da covid-19. Cunha presidiu o Guarani na década de 1980.

Reinaldo Cunha é o segundo ex-presidente do Guarani vítima da covid-19. Em abril desse ano morreu Vanir Andrade, que também foi comandante do time. Andrade teve atuação de destaque na política local tendo ocupado com o sucesso o cargo de secretário municipal de Saúde na gestão do ex-prefeito Demetrius Pereira.

MAIS DE 650 MORTES

De acordo com a Semusa, Divinópolis chegou a 654 óbitos em decorrência da covid-19, sendo 348 homens e 306 mulheres.  Já foram notificados 107.223 casos e 21.766já foram confirmados por exames laboratoriais. A boa notícia é que nos primeiros 17 dias de novembro apenas duas pessoas morreram na cidade vítimas da covid-19. Em outubro foram 16 óbitos e, em setembro, foram 32.

Outra boa notícia para a cidade é que apenas 10 pacientes de covid-19 continuam internados em unidades de terapia intensiva da cidade. Nas enfermarias, são apenas oito pessoas internadas.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Com a queda nas internações, o Hospital de Campanha já foi desativado (Foto: Diretoria de Comunicação/PMD)