Em Minas, chuvas já provocaram a morte de cinco pessoas e mais de nove mil estão desalojadas

Compartilhe essa reportagem:

As fortes chuvas que castigam Minas Gerais desde a semana passada já provocaram a morte de cinco pessoas e 9.605 estão desalojadas, enquanto 1.987 estão desabrigadas. Os números constam do boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado na tarde desta segunda-feira (13). O Estado ainda vive a expectativa de chuvas fortes, pelo menos nas próximas horas, diante do alerta vermelho divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê chuvas e ventos fortes em 615 municípios.

De acordo com o Inmet, há possibilidade de  chuva superior a 60 mm por hora ou acima de 100 mm ao dia, com alto risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas. As regiões com maior possibilidade de serem atigidas pelas chuvas fortes são a Central, Oeste e Noroeste do Estado, conforme mostra a área demarcada no mapa publicado pelo Inmet.

Clique aqui e veja o balanço das chuvas em todo o Estado produzido pela Defesa Civil de Minas Gerais.

DIVINÓPOLIS

Divinópolis e todas as cidades localizadas na região Centro-Oeste de Minas estão no caminho dos temporais, de acordo com o alerta do Inmet. Para Divinópolis, o Instituto  Climatempo prevê 40 mm de chuva para esta terça-feira. Entretanto, a partir de amanhã, segundo a previsão, a chuva deve diminuir na cidade, voltando a se intensificar na sexta-feira.

Apesar da previsão de chuvas fortes, Divinópolis não registra chuvas intensas desde a noite desta segunda-feira (13). Apesar do céu nublado, a cidade registrou apenas chuvas leves em alguns pontos na manhã desta terça-feira (14). O Inmet informou que a partir da tarde, os riscos de chuvas pesadas serão reduzidos em todo o Estado.

Reportagem: Jotha Lee
Foto: Apesar do céu nublado durante toda a manhã, Divinópolis registrou apenas chuva leve na manhã desta terça-feira (Foto: Jotha Lee)

 

 


Compartilhe essa reportagem: