Alunos do Sesi Divinópolis arrecadam centenas de brinquedos para doar a crianças carentes nesse Natal

Os alunos da unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Divinópolis arrecadaram 1.800 brinquedos que serão doados a crianças carentes da cidade nesse natal. Para isso, criaram a campanha “Doe, Ajude, Sorria”, que consistiu em mobilizar turmas de todas as idades para arrecadar brinquedos e material escolar que serão doados a crianças de entidades, hospitais e bairros carentes de Divinópolis.

A iniciativa partiu das alunas do 5º ano, Manuela e Luciana, de 11 anos, que conseguiram envolver todos os colegas. Manu e Lu contaram que a ideia inicial era que a campanha fosse realizada apenas na turma delas, mas, com a aprovação da pedagogia e gerência da unidade, todas as turmas participaram da brincadeira solidária. “Demos um prazo para os alunos trazerem os brinquedos e íamos todos os dias nas salas para incentivar”, contou a aluna Manu.

“Fizemos uma brincadeira na sala que distribuímos bilhetinhos entre os colegas, quando recebi um de agradecimento me deu uma sensação tão boa, que decidimos fazer a campanha para eu mais crianças se sentissem bem”, afirmou a aluna Luciana.

Com informações da Diretoria de Comunicação/PMD
Fotos: Diretoria de Comunicação/PMD