Divinópolis volta a registrar aumento na ocupação de leitos e UTI para a covid-19

Depois de vários dias registrando queda nas internações em unidades de tratamento intensiva destinadas a pacientes contaminados pela covid-19, Divinópolis voltou a registrar alta na ocupação desses leitos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) 12 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva na rede de saúde da cidade, o que corresponde a uma ocupação de 30%. No último dia 14, a ocupação de leitos de UTI estava em 20%. No setor de enfermaria, a taxa é de 25,5%.

A leve alta ainda não é motivo de preocupação para a Semusa. A Secretaria vai aguardar os próximos dias para confirmar se há tendência de alta nas internações ou se esse é apenas um registro isolado.

Apesar do aumento, a situação está controlada. A Semusa informa que nos hospitais Santa Lúcia e São Judas Tadeu, os leitos de UTI para covid estão desocupados. Já no Complexo São João de Deus são 10 pacientes na UTI adulto e um na infantil. No Hospital Santa Mônica há uma pessoa internada em UTI em decorrência do coronavirus.

Na enfermaria, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou oito pacientes internados na área atendida pelo SUS e dois pacientes na área suplementar. No Hospital Santa Lúcia, um paciente está internado. O Hospital São Judas Tadeu e o Hospital Santa Mônica, não registram internações neste setor.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Diretoria de Comunicação/PMD