Divinópolis fechou a semana com mais três mortes pela covid-19 e queda na ocupação de leitos de UTI

Divinópolis fechou a semana passada com mais três óbitos pela covid-19, elevando para 548 o número de mortos desde o início da pandemia. Sete óbitos ainda sob investigação. O município atingiu a 85.142 casos notificados e 17.195 já confirmados. Esses números correspondem ao último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) na última sexta-feira, portando sem contabilizar o fim de semana.

OCUPAÇÃO HOSPITALAR

Segundo a Semusa, a taxa de ocupação em unidades de terapia intensiva na sexta-feira, era de 52,43% e no setor de enfermaria a taxa estava em 37,04%, considerando as redes de saúde pública e privada.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto marcou com 50% de ocupação no CTI, índice mais baixo dos últimos três meses. Na enfermaria, a ocupação é de 78,13%, com 25 dos 32 leitos ocupados.

No Complexo de Saúde São João de Deus, o CTI adulto do SUS mantinha 12 internações e oito leitos vagos, o que corresponde a uma ocupação de 60%.  Na enfermaria, 12 dos 30 leitos estão ocupados, com 40% de ocupação. No atendimento destinado à saúde suplementar, o São João de Deus está com ocupação de 37,5% no CTI Adulto, com 16 disponíveis. O Hospital São Judas Tadeu conta com dois leitos disponíveis entre os seis na unidade, representando 66,67 de ocupação.

No Hospital Santa Lúcia a ocupação de eleitos e UTI está em 90%, enquanto no Santa Mônica, a taxa é de 60%.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram