O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 de Divinópolis reuniu-se na sexta-feira passada e uma das medidas aprovadas será a exigência da apresentação de comprovação da vacinação contra a Covid-19 em eventos na cidade. De acordo com a Prefeitura, a medida visa conter as aglomerações, tumultos e a reduzir os índices da pandemia. Entretanto, a Prefeitura ainda não sabe como será feita a fiscalização e diz que está discutindo como “operacionalizará essa exigência”.
A Prefeitura assegura que os números da covid-19 estão caindo em Divinópolis em razão das medidas preventivas implementadas pelo poder público, com apoio de vários segmentos da sociedade e da própria população. “Mesmo com os números regredindo, toda a população deve continuar respeitando todas estas medidas preventivas, mantendo sempre as mãos higienizadas e adotar o uso de máscaras, o distanciamento, a imunização completa, entre outros, para que os indicativos da Covid-19 permaneçam em queda e, aos poucos, a vida e a economia do município possam retornar à plena normalidade”, afirma em nota a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Divinópolis fechou a semana passada com 620 mortes pela pandemia, 99.028 casos notificados e 20.869 confirmados. Apesar da regressão atual dos números, o que preocupa é o avanço do ritmo de contágio que atingiu o recorde na sexta-feira, chegando a 2,41, o que significa que cada grupo de 100 divinopolitanos contaminados, transmite o vírus para outras 241 pessoas.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram