Bolsonaro retorna das férias e é internado às pressas em São Paulo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou nesta segunda-feira (3) a São Paulo, onde deve passar por uma bateria de exames no hospital Vila Nova Star. A suspeita é que o presidente tenha um quadro agravado de intoxicação alimentar, como consequência de seguidas cirurgias feitas após ser ferido com uma faa, em setembro de 2018.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da presidência, o quadro é mesmo de “desconforto abdominal”. O presidente – que foi visto desembarcando sozinho na aeronave – passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico.

Bolsonaro estava em férias em Santa Catarina desde o natal – onde era criticado por não atuar no combate às enchentes no estado da Bahia. Até ontem, ele seguia tranquilamente em uma rotina exposta no seu Twitter de passeios de moto aquática e encontros com apoiadores – mas na madrugada desta segunda-feira a comitiva presidencial embarcou no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), chegando ao aeroporto de Congonhas, seguindo direto para o hospital.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo o cirurgião que operou Bolsonaro após a facada, em 2018, interrompeu as férias nas Bahamas e deve chegar a São Paulo à tarde para cuidar do presidente.

Com informações da Secom.gov
Foto: A foto de Jair Bolsonaro no hospital foi feita no final da manhã desta segunda-feira pelo fotógrafo da presidência, Marcos Corrêa, e postada no twitter oficial do presidente