Após testagem de mais de 60 servidores, Vigilância em Saúde libera funcionamento da Câmara Municipal de Divinópolis

Compartilhe essa reportagem:

Depois de ficar fechada no início da semana, após constatação de um surto de covid-19 em servidores e ainda o contágio de mais quatro vereadores, a Câmara Municipal de Divinópolis volta a funcionar normalmente a partir desta quinta-feira (6). Após a testagem de 80% dos servidores, apenas dois confirmaram positivo para a covid-19. Com o ambiente controlado, a Vigilância em Saúde liberou o funcionamento do Legislativo conforme as regras da Onda Vermelha.

De acordo com a Diretoria de Comunicação da Câmara, após a realização dos testes em massa dos servidores foi constatado que, em 125 pessoas testadas, apenas duas confirmaram positivo para a Covid-19. Um dos servidores testados já estava em isolamento desde a última semana, e apenas confirmou estar infectado no teste realizado pela Câmara, em parceria com a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). O segundo servidor testado já foi comunicado e segue em isolamento desde essa quarta-feira.

REUNIÃO SUSPENSA

Em razão da covid-19, a Câmara Municipal teve que suspender uma reunião extraordinária essa semana. Marcada para a tarde desta quarta-feira (5), a reunião extraordinária foi convocada para votar um único.  Projeto de Lei 003/2021 De autoria do vereador Eduardo Azevedo (PSC), o Projeto de Lei 003/2021, única pauta da reunião extraordinária, prevê a inclusão dos salões de beleza e barbearias como essenciais à saúde, ou seja, para permitir o funcionamento desses segmentos nas fases mais restritivas impostas pelos protocolos de combate à pandemia.

O adiamento da reunião foi motivado pelo afastamento de seis vereadores, o que significa um quantitativo acima de um terço dos 17 parlamentares. Três vereadores estão afastados por testes positivos da Covid-19 (Ademir Silva, Israel da Farmácia e Hilton de Aguiar), além de outros dois que apresentaram atestados por estarem com sintomas gripais (Ana Paula do Quintino e Roger Viegas). Edsom Sousa, de 63 anos, enviou ofício para o não comparecimento à Câmara nesta semana.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Diretoria de Comunicação/CMD

 

 


Compartilhe essa reportagem: