Após testagem de mais de 60 servidores, Vigilância em Saúde libera funcionamento da Câmara Municipal de Divinópolis

Depois de ficar fechada no início da semana, após constatação de um surto de covid-19 em servidores e ainda o contágio de mais quatro vereadores, a Câmara Municipal de Divinópolis volta a funcionar normalmente a partir desta quinta-feira (6). Após a testagem de 80% dos servidores, apenas dois confirmaram positivo para a covid-19. Com o ambiente controlado, a Vigilância em Saúde liberou o funcionamento do Legislativo conforme as regras da Onda Vermelha.

De acordo com a Diretoria de Comunicação da Câmara, após a realização dos testes em massa dos servidores foi constatado que, em 125 pessoas testadas, apenas duas confirmaram positivo para a Covid-19. Um dos servidores testados já estava em isolamento desde a última semana, e apenas confirmou estar infectado no teste realizado pela Câmara, em parceria com a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). O segundo servidor testado já foi comunicado e segue em isolamento desde essa quarta-feira.

REUNIÃO SUSPENSA

Em razão da covid-19, a Câmara Municipal teve que suspender uma reunião extraordinária essa semana. Marcada para a tarde desta quarta-feira (5), a reunião extraordinária foi convocada para votar um único.  Projeto de Lei 003/2021 De autoria do vereador Eduardo Azevedo (PSC), o Projeto de Lei 003/2021, única pauta da reunião extraordinária, prevê a inclusão dos salões de beleza e barbearias como essenciais à saúde, ou seja, para permitir o funcionamento desses segmentos nas fases mais restritivas impostas pelos protocolos de combate à pandemia.

O adiamento da reunião foi motivado pelo afastamento de seis vereadores, o que significa um quantitativo acima de um terço dos 17 parlamentares. Três vereadores estão afastados por testes positivos da Covid-19 (Ademir Silva, Israel da Farmácia e Hilton de Aguiar), além de outros dois que apresentaram atestados por estarem com sintomas gripais (Ana Paula do Quintino e Roger Viegas). Edsom Sousa, de 63 anos, enviou ofício para o não comparecimento à Câmara nesta semana.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Diretoria de Comunicação/CMD