Após renúncia de Roger Viegas, Câmara Municipal realiza eleições de novo vice-presidente

 

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Júnior (PSDB), convocou eleição extraordinária para esta sexta-feira (24), ocasião em que será eleito o novo vice-presidente da Casa. A eleição foi convocada em razão da renúncia do vereador Roger Viegas (Republicanos), que ocupou o cargo até o dia 14 desse mês. Candidatos ao cargo poderão apresentar suas candidaturas através de ofício até duas horas antes da votação, que ocorrerá em reunião especial marcada para as 15h desta sexta-feira. Até as 13h45 ainda não havia nenhum candidato inscrito.

Aos 36 anos, Roger Viegas ocupa seu segundo mandato como vereador. Foi reeleito em 2019 para a atual legislatura com 2.453 votos. Em uma posição indefinida entre situação e oposição, Viegas se destacou como o vereador cujo gabinete tem o menor gasto no Legislativo. No atual mandato ele apresentou até agora 12 projetos de lei.

GENTE VIGIANDO

A renúncia de Roger Viegas ao mandato de vice-presidente da Câmara pegou o Legislativo de surpresa. Durante seu pronunciamento na sessão do dia 14 desse mês, o vereador oficializou sua renúncia e fez um discurso com duras críticas ao ambiente na Casa. Também criticou o comportamento de outros vereadores, sem citar nomes.

“Não tenho sangue de barata, presidente. Tem coisas que não dá. Está me enojando muita parte desta legislatura, principalmente coisas que acontecem nos bastidores, perseguição, gente vigiando o mandato, está me enojando certas pessoas que foram escolhidas, assim como eu, pelo povo”, disse ele no seu discurso de renúncia.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto:
Roger Viegas deixou a vice-presidência fazendo duras críticas ao ambiente da Câmara (Foto: Diretoria de Comunicação/CMD)