Cemig alerta para risco de descarga elétrica em trecho do Rio São Francisco no município de Bom Despacho

Compartilhe essa reportagem:

Em nota oficial publicada no sábado, a Cemig fez um alerta para os moradores da Região Centro-Oeste do Estado. Apesar de a chuva ter dado uma trégua, isso não significa que os riscos tenham acabado. De acordo com a Cemig, por causa das fortes chuvas dos últimos dias, o nível do Rio São Francisco aumentou consideravelmente. “Isso fez com que em alguns trechos a rede elétrica se aproximasse da água. Situação como esta foi identificada pela Cemig na margem esquerda do São Francisco, na divisa dos municípios de Dores do Indaiá e Bom Despacho, onde uma linha de distribuição de 68 kV está a alguns metros da superfície do rio”, informou a Cemig.

O contato e até mesmo a aproximação com estes cabos de energia podem provocar acidentes gravíssimos e até fatais com os ocupantes de embarcações. Outra situação grave que pode ocorrer é o desligamento de serviços públicos essenciais na região, a exemplo de hospitais e centros de saúde.

“A situação está sendo monitorada diuturnamente pelas equipes da Defesa Civil do Estado e dos município, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Cemig”, destacou a coordenadora da Defesa Civil da cidade de Bom Despacho, Andréia Araújo.

Clique aqui e veja a nota da Cemig na íntegra

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

Fotos: A foto feita pela Cemig mostra a linha de transmissão de energia quase tocando as águas do São Francisco (Crédito: Divulgação/Cemig)

 

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: