Três unidades de saúde estão sem médicos em Bambuí e Prefeitura diz que não consegue preencher vagas

Desde o início desse ano que a população da cidade de Bambuí, a 154 quilômetros de Divinópolis, está enfrentando a falta de médicos em três Unidades Básicas de Saúde da cidade. A Prefeitura confirma que nessas três unidades não há nenhum médico para atendimento à população e informa que os profissionais que atuavam nesses postos pediram rescisão contratual para fazerem residência médica.

Em nota publicada em seu site a Prefeitura de Bambui pediu a compreensão da população: “A Prefeitura de Bambuí pede mais uma vez a compreensão dos moradores pelos problemas vividos nos últimos meses pela falta de médicos em algumas Unidades de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde esclarece a todos os usuários do serviço de saúde que no momento três Unidades Básicas de Saúde estão sem médicos. Eles pediram rescisão de contrato para fazerem Residência Médica”.

A nota informa, ainda, que o município não está conseguindo contratar novos profissionais para preencher as vagas: “A Prefeitura reforça que já foi divulgado em vários meios de comunicação e redes sociais a respeito da contratação de novos médicos, porém até o momento, nenhum manifestou interesse em trabalhar no município”.

Ainda de acordo com a informação oficial, a Secretaria de Saúde “está fazendo o possível” para organizar a demanda do serviço e não deixar a população desassistida. Entretanto, a Secretaria admite que os médicos que continuam no município estão fazendo rodízio, inclusive para atender ao Centro de Atendimento à covid-19, já que a médica que atendia no local também pediu a rescisão do contrato de trabalho.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto:
Na nota oficial, a secretária de Saúde de Bambuí, Adriana Michelle Gonçalves Silva, diz que a pasta está fazendo o possível para não deixar a população desassistida (Crédito: Prefeitura de Bambui)