Superintendente interino do Diviprev se compromete em buscar solução sobre pagamento de salários em duplicidade

O Conselho Administrativo do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev) reuniu-se na noite desta quarta-feira (21), para tratar de assuntos administrativos, sendo um dos pontos de debate a polêmica do pagamento mensal de 40 mil para arcar com os dois cargos da superintendência (interino e a afastada).

Além da presença dos sete membros do Conselho Administrativo, a reunião de ontem ainda teve a presença do superintendente Aguinaldo Ferreira. O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) foi representado pela presidente, Luciana Santos, além dos diretores Antônio Leonardo e Geise Silva, e pela conselheira Lucilândia Monteiro.

Após a reunião realizada na segunda-feira (19/08),  na sede do Sintram, para justamente discutir o assunto, os servidores e os diretores do sindicato estiveram ontem na sede do Diviprev para sugerir aos conselheiros e ao superintendente interino, Aguinaldo Henrique, que fosse proposto ao prefeito para acolher o pagamento de um dos superintendentes, evitando assim prejuízos aos cofres do instituto, durante a investigação do Ministério Público iniciada em fevereiro e que não tem prazo para o término.

Segundo a presidente Luciana Santos a sugestão foi acolhida e hoje o superintendente interino Aguinaldo Henrique e o presidente do Conselho Administrativo Vander Lúcio iriam se reunir com o prefeito Galileu Machado (MDB) para discutir a questão.

Confira a ata da reunião – Clique aqui.