Sobe para 136 o número de mortos por coronavírus no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, todos os estados têm casos e 13 apresentaram óbitos: AM, BA, CE, PE, PI, RN, RJ, SP, DF, GO, PR, SC e RS

São Paulo – De acordo com dados fornecidos na tarde de hoje (29) pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem 4.256 casos confirmados de coronavírus. O número de mortes causadas pela Covid 19 subiu de 114 para 136 em apenas 24 horas.

Os casos de infecção pelo vírus estão distribuídos por todos os estados e o Distrito Federal. As mortes estão localizadas nos estados do Amazonas (1), Bahia (1), Ceará (5), Pernambuco (5), Piauí (1), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (17), São Paulo (98), Distrito Federal (1), Goiás (1), Paraná (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (2).

Ontem (28) o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta voltou a defender o isolamento social e anunciou uma série de reuniões para esta semana com secretários estaduais e municipais de saúde para acertar o formato das ações para manter a população em casa. E também criticou as ações de empresários e apoiadores de Bolsonaro, que vem fazendo carreatas – sem descer do carro – contra as medidas preconizadas por autoridades científicas e sanitárias, como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mesmo assim, o presidente saiu hoje às ruas de Ceilândia, Sobradinho e Taguatinga, conversando com ambulantes, causando aglomerações e fazendo selfies, sem usar máscaras ou manter distância das pessoas. Para o presidente, com atos como esse ele está seguindo à risca recomendações do G20.

Confira detalhes apresentados pelo Ministério da Saúde:

 

Fonte: Rede Brasil Atual