Sintram promove protesto contra o atraso do 13º salário

A exemplo do que ocorreu em fevereiro, quando houve um ato em frente ao Centro Administrativo, o Sintram voltará a realizar manifestação contra o atraso no 13°

Amanhã (20/12) é a data limite que determina a legislação municipal de Divinópolis para o pagamento da gratificação natalina, o 13º salário, para o funcionalismo. Porém o prefeito municipal, Galileu Machado, mas uma vez atropela a lei e afirma que irá pagar o benefício só em 31 de janeiro de 2020.  Além de entrar com mandado de segurança hoje (19/12), a diretoria do Sintram irá promover ato de protesto, amanhã a partir das 9h, no quarteirão fechado da Rua São Paulo.

A insatisfação da categoria é geral diante do desrespeito e falta de compromisso da administração com a classe.  Vários servidores esperavam o pagamento para quitar as contas e planejar as festividades de final de ano.   O vice-presidente, Wellington Silva, destacou que o sindicato promove o ato para denunciar essa falta de respeito da atual administração e descumprimento da legislação.  “A diretoria convida a todos os servidores que estão insatisfeitos com a situação que a Prefeitura vem tratando a categoria, com relação ao pagamento do 13º. Todos os anos a administração, inventa uma desculpa para não pagar, para não cumprir o que está escrito na lei, no nosso estatuto. Isso não é a primeira vez que acontece, aconteceu no ano passado e agora neste ano. É preciso dar um basta nisso. É preciso que nós, servidores, coloquemos a nossa insatisfação  nas ruas. O sindicato não se resume apenas a diretoria, o sindicato somos todos nós, por isso é importante a participação de todos na defesa de nossos direitos”, destacou.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram