Sintram promove “Ação Solidária” de arrecadação de alimentos para famílias carentes

A diretoria do Sintram iniciou, ontem (25/03), Ação Solidária para arrecadação de cestas básicas e caixas de leite para doação às famílias carentes de Divinópolis. Além de entrar em contato com empresas, que são conveniadas ao sindicato (Cartão Sintramcard), a diretoria do sindicato convida os servidores municipais a somarem forças na Ação, doando alimentos não perecíveis ou caixas de leite.

 

A presidente do Sintram, Luciana Santos, destaca a importância de todas as instituições e cidadãos colaborarem de alguma forma para amenizar o sofrimento de tantas famílias, onde muitos perderam o emprego em razão da pandemia do Covid-19. “Nosso objetivo é ajudar de alguma forma tantas famílias, que neste momento tão crítico na nossa cidade e país estão passando dificuldades, inclusive fome. Nós, do movimento sindical, sabemos como a união pode mudar realidades, por isso convidamos os servidores a nos ajudar nesta luta, doando qualquer quantidade de alimento não perecível, os quais iremos direcionar a quem precisa”, disse.

 

Arrecadação As doações ao sindicato poderão ser realizadas até o dia 05 de abril, na sede do Sintram (Av. Getúlio Vargas, 21, Centro), no horário de 8h às 16h. “Nosso objetivo é mobilizar o mais breve possível a coleta desses alimentos e direcioná-los a quem precisa”, finalizou Luciana.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram
Foto: G37