Sintram participa da Conferência Municipal de Assistência Social

O Sintram representado pela diretora de formação sindical, Geise Silva, esteve na quarta-feira (14/08) participando da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, em Divinópoli, que tratou do tema: “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”.

 A diretora ressaltou que o debate foi muito enriquecedor e acontece em um momento difícil no país, uma vez que o próprio governo federal não tem incentivado às conferências, as quais são fóruns legítimos para participação da sociedade e discussão de temas/propostas importantes na área de assistência social, nas esferas municipal, estadual e federal. “Mesmo sem incentivo e já anunciado pelo Governo Federal que não será feita a Conferência Nacional de Assistência Social, o Conselho Municipal de Assistência conseguiu manter a agenda deste importante debate e nós, como representantes dos servidores municipais, estivemos presentes para acompanhar este importante evento na cidade”, ressaltou Geise.

Ainda de acordo a diretora Geise as propostas retiradas da Conferência Municipal, que foram debatidas de acordo com cada eixo-temático, serão encaminhadas para debate na Conferência Estadual.