Sintram iniciará projeto de escolha de representantes nos locais de trabalho

A atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), que tomou posse em janeiro deste ano, irá iniciar essa semana um dos seus projetos de campanha, que é a criação do Conselho de Representantes dos vários setores da administração Pública junto ao sindicato. A ideia é dar oportunidade para que cada setor escolha um representante, o qual terá a missão de ser o elo entre a diretoria e seu  setor de trabalho, facilitando a comunicação para que  a diretoria do Sintram busque soluções para os problemas e demandas diversas do funcionalismo.

De acordo com o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva,  as visitas terão início nesta quarta-feira 28/08. “A nossa intenção é aproximar o sindicato dos problemas vividos nos locais de trabalho dos servidores. Esse companheiro, escolhido pelos colegas, vai estar mais próximo do sindicato, e ele irá trazer as demandas, os problemas, as reivindicações dos servidores”, explicou.

O vice-presidente ressaltou que a escolha desse representante  facilitará bastante a aproximação da diretoria com a base e  esse é um modelo que está sendo adotado pela maioria dos sindicato,  que é a criação de um sindicato de base. “Às vezes,  fica praticamente impossível a gente estar em todos os locais ao mesmo tempo e  temos dificuldade de acompanhar tudo, de ter  conhecimento do  que está acontecendo no setor de trabalho. Então a intenção é a criação de um sindicato de base, próximo a categoria,a maioria dos sindicatos está adotando isso, e é um dos projetos que está em nossas propostas de campanha e que será agora implantado”, disse.

CIDADES DA BASE

O projeto terá início em Divinópolis, mas segundo Wellington a ideia é expandir para as demais cidades de representação do Sintram no Centro-Oeste, que abrange hoje 36 cidades.