Sintram e Unimed iniciam discussão sobre reajuste

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Wellington Silva, o secretário geral, Demetrio Bento, o diretor financeiro, Marco Aurélio Gomes, e a Comissão de negociação do Sindicato, realizaram na semana passada a primeira reunião para discussão do reajuste anual a ser aplicado nos três contratos vigentes entre Sintram e a Unimed. Na ocasião foi discutida a proposta de reajuste apresentada pelo Plano de Saúde, que gira em torno de 13%. Entretanto, a contraproposta aprovada pela Comissão é de um reajuste de 4,59%, que representa o mesmo índice de revisão salarial concedido aos servidores esse ano. “Agora vamos levar essa contraproposta da Unimed e aguardar a resposta”, explicou o vice-presidente.

De acordo com Wellington Silva, o reajuste deveria vigorar a partir de setembro. Entretanto, como houve atraso no início das negociações, o vice-presidente esclareceu que o Sindicato só aceitará a inclusão do reajuste a partir da data em que o acordo for fechado.

Wellington Silva falou também da importância da participação dos usuários nas discussões referentes aos reajustes anuais. “O servidor que quer acompanhar e contribuir com essas discussões podem participar e apresentar suas sugestões. é importante que o usuário acompanhe essas discussões e ajude com suas sugestões”, afirmou.