Sintram e Sintemmd selam união na defesa do trabalhador municipal de Divinópolis

O funcionalismo municipal de Divinópolis saiu mais fortalecido na última sexta-feira (15/03), após reunião entre as diretorias do Sintram e Sintemmd. A reunião tratou de pautas comuns entre os dois sindicatos como a Campanha Salarial 2019 e também das eleições para os próximos conselheiros do Diviprev. O resultado do encontro selou a união entre os dois sindicatos em prol do funcionalismo municipal.

A presidente Luciana Santos destacou que na próxima quinta-feira (21/03) será realizada a Assembleia Unificada dos Servidores Públicos Municipais de Divinópolis para discutir a Campanha Salarial 2019. “Sintram e Sintemmd estão unidos nesta luta que é de todos os servidores, esperamos contar com o funcionalismo em peso nesta assembleia unificada para juntos definirmos nossa pauta de reivindicação a ser negociada com a administração municipal. Estamos passando por momentos difíceis de atraso de salários desde o ano passado e no cenário nacional o tom é de retirada de direitos dos trabalhadores. Somente o servidor unido conseguirá se resguardar, então que cada um possa assumir seu papel nesta luta e estar junto com as diretorias dos sindicatos”, disse a presidente.

O diretor do Sintemmd, Rodrigo Rodrigues, ressaltou o resultado positivo da reunião. “Essa reunião representa a unidade das ideias do prol do servidor de uma maneira geral, unindo o Sintram e Sintemmd em uma discussão que vai trazer benefícios para todos. Tanto os servidores do quadro geral como os servidores da Educação poderão ser bem representados, uma vez que há um alinhamento e um entendimento das duas diretorias afim de traçar metas que são comuns e que possibilite a participação do servidor nos processos que iremos conduzir enquanto sindicato”, disse.

O líder sindical destacou também a importância dos servidores estarem presentes na assembleia unificada no próximo dia 21/03. Assembleia

A assembleia será realizada na Rua Pará, 270, Centro, entre a Rua Pernambuco e Góias. A primeira chamada está agendada para às 18h15 e segunda para as 18h30. Na pauta de discussão consta apenas a Campanha Salarial 2019. Servidor, esteja presente, a força do sindicato está na sua presença!