Sintram e parceiros fazem balanço da campanha Imposto de Renda Solidário

 

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste (Sintram) realizou pelo quarto ano consecutivo a campanha “Imposto de Renda Solidário”. A campanha foi realizada entre o período de 10 de março a 20 de abril, em parceria com as faculdades Pitágoras e UNA, com a CTN Contabilidade/Grupo Dias e Bebiano, e a Receita Federal subsede Divinópolis.

Ao todo, 64 servidores municipais participaram da ação, que teve como objetivo beneficiar os associados da base de representação do sindicato com a declaração do IR, arrecadar alimentos para doar para instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade financeira, e também pedagógico. Foram arrecadados 50 pacotes de feijão, 18 litros de óleo, 15 kg de arroz, um pacote de açúcar, e cinco pacotes de macarrão.

O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva e o coordenador de relacionamentos da Faculdade UNA, Jefferson Tompson participaram na manhã de hoje, 13, do programa Bom Dia Divinópolis, da Rádio Minas e TV Candidés, e fizeram um balanço da campanha. O vice-presidente do Sindicato destacou o sucesso da ação, que está em sua quarta edição, e foi realizada até o dia 20 de abril.

“Mais uma vez a campanha foi um sucesso, e nós só temos a agradecer aos nossos parceiros, mas principalmente ao Humberto, do Grupo Dias e Bebiano que na gíria do futebol é o ‘camisa 10’. Estendo os agradecimentos a todos que abraçaram esse projeto com o Sintram. As doações arrecadadas foram encaminhadas para a Casa Sheila que dá suporte para pessoas que estão em dificuldade e estão passando fome”, destaca Wellington.

O coordenador de relacionamentos da Faculdade UNA, Jefferson Tompson ressaltou a participação da Receita Federal Subsede Divinópolis, que apoiou a campanha.

“Nós agradecemos a equipe da Receita Federal por ter dado esse suporte, e as orientações, para que esse trabalho fosse certo, e dar prejuízo àqueles que procuraram o Sintram para participar da ação”, enfatiza.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram