Sintram discute demandas dos servidores com a Procuradoria da Prefeitura de Divinópolis

A atual diretoria do Sintram procurando sempre atender com agilidade as demandas que são trazidas/ denunciadas pelos servidores tem agenda hoje com o procurador da Prefeitura Municipal de Divinópolis, Wendel  Santos. O sindicato será representado no encontro pelo vice-presidente, Wellington Silva, pelo diretor jurídico, Antônio Leonardo, pela conselheira, Lucilândia Monteiro, e pelo advogado Everaldo Ribeiro.

De acordo com o vice-presidente, Wellington Silva, a pauta principal da reunião será a discussão de medidas de segurança para que os médicos veterinários, que trabalham em inspeções de granjas e matadouros na zona rural. “Fomos procurados na semana passada por servidores e a demanda é que eles estavam sendo transferidos do local de trabalho devido ao fato deles não estarem mais querendo fazer o trabalho por risco de agressão. O servidor foi agredido quando foi fazer uma inspeção em uma granja, o proprietário do estabelecimento não aceitando as irregularidades apontadas agrediu o servidor, jogando um balde de sangue na cabeça do mesmo. Diante disso, o servidor passou a se recusar a ir neste locais porque não tinha segurança. Na época, ele comunicou o problema à Secretaria e não houve medidas para esse suporte”, explicou.

Wellington frisou que o sindicato exigirá da administração que todos os servidores tenham proteção para exercer suas funções. “Tivemos também um caso recente de agressão de um enfermeiro no PSF, ou seja, esses casos são rotineiros e é uma coisa que não poderia estar acontecendo. Vamos solicitar ao procurador medidas para esses problemas”, disse.

Carga horária

Outro assunto que será pauta do encontro será a carga horária de sociólogos, historiadores e educadores de trânsito. Segundo o vice-presidente existe uma demanda relativa à isonomia de carga horária. “São profissionais que têm curso superior e tem carga maior do que, por exemplo, a assistência social, que praticamente tem a mesma atribuição do sociólogo. é uma demanda justa e é uma causa que temos que procurar fazer justiça e já encaminhamos esse assunto à Prefeitura através de ofício e hoje iremos verificar o andamento relativo a essa demanda se já está dando prosseguimento, ou seja, como está a situação”, explicou.

UPA Padre Roberto

Wellington afirmou ainda que o Sintram abordará também mais uma vez a transferência dos servidores da UPA Padre Roberto. O dirigente disse que o assunto é pauta prioritária e que antes de ajuizar o mandado de segurança o sindicato procurou mais uma vez o diálogo com o secretário de saúde e a administração para tentar um meio de transição que não fosse “tão agressivo” como o que está sendo realizado, mas não houve o encontro e na reunião de hoje buscará novamente abordar o assunto com o procurador. “Diante da situação de abertura dessa carta de licitação não tivemos outra alternativa a não entrar com o mandado de segurança , mas mesmo assim o sindicato vai insistir com o diálogo para tentar resolver isso da melhor forma possível em prol do servidor”, finalizou.