Sintram convoca assembleia em Igaratinga para discussão da campanha salarial dos servidores municipais

Na próxima segunda-feira (22) a diretoria do Sintram, representada pela presidente Luciana Santos e pelo diretor de planejamento, Vantuil Alves, estará em Igaratinga promovendo assembleia para discutir e deliberar sobre a proposta apresentada pelo prefeito Renato de Faria Guimarães relativa à Campanha Salarial 2019. A assembleia será realizada no salão Paroquial (Praça Santo Antônio, 39, Centro), sendo que a primeira chamada da convocação está agendada para às 17h30 e a segunda às 17h45.

A assembleia para definição da pauta da Campanha Salarial de Igaratinga foi realizada no dia 28 de maio e entre os itens definidos pelo funcionalismo estão:1) reajuste salarial de 8%, já incluso neste percentual a revisão das perdas da inflação relativa ao ano de 2018; 2) implantação do vale-alimentação de R$ 11,00 por dia trabalhado; 3) retomada das discussões e aplicação do Plano de Cargo, Carreira e Salários – PCCS dos servidores do quadro geral; e 4) implantação da correção salarial anual automática com base no índice IPCA, da Fundação IPEAD/UFMG.

A presidente do Sintram, Luciana Santos, destaca a importância da participação dos servidores no encontro. “Todos os servidores devem estar presentes para deliberar sobre a proposta do prefeito ao funcionalismo. Como sempre destacamos é o servidor que define os rumos da Campanha Salarial, e essa participação é essencial, sem esse apoio o sindicato não tem como atuar na luta e defesa de seus trabalhadores”, disse.