Sintram realiza assembleias em Divinópolis, Bom Despacho, Araújos e Pains nesta semana

Nesta semana, a diretoria do Sintram promove assembleia em quatro cidades de sua representação: Divinópolis, Bom Despacho, Araújos e Pains. O Sindicato discutirá pautas importantes, que merecem a atenção e presença dos servidores. Em Divinópolis, a convocação abordará os planos de saúde do sindicato. Em Araújos, a diretoria tratará da situação do convênio que beneficia os servidores associados. Em Bom Despacho, a pauta discute os planos de carreira do quadro geral.  Já em Pains, será dado início a Campanha Salarial 2020.

Em Divinópolis, a convocação tem como pauta específica a deliberação sobre a contratação de empresa de auditoria para monitorar os custos/aumentos nos planos de saúde (Saúde Vida, Prontomed e Unimed). Essa é uma reivindicação antiga dos titulares, que a atual diretoria traz ao debate para decisão. De acordo com o diretor financeiro do Sintram, Marco Aurélio Gomes, a convocação está sendo realizada, primeiramente, em Divinópolis pelo fato de ser o município com o maior número de titulares. Caso os servidores de Divinópolis concordem com a contratação da empresa, serão convocadas assembleias nas demais de representação.

A primeira assembleia de Divinópolis será realizada hoje (16/12) com os titulares do Plano Saúde Vida, no auditório do Sintram (Av. Getúlio Vargas, 21, Centro). A primeira chamada está agendada para às 18h e a segunda para às 18h15.  Todos os dias desta semana haverá assembleia no sindicato,  com objetivo de discutir a contratação para cada contrato. Veja abaixo o calendário completo de convocações para Divinópolis.

Hoje (16/12), a diretoria do Sintram promove também assembleia em Araújos. Na pauta, será discutida a situação do convênio, que permite os servidores associados utilizarem a carteira de benefícios do Sintram (Planos de saúde, cartão de compras, assessoria jurídica, seguro de vida, etc). A assembleia será realizada na Câmara Municipal, sendo a primeira chamada às 17h e a segunda às 17h15. Também assembleia poderão ser tratados outros assuntos de interesse da categoria.

CAMPANHA SALARIAL

Na terça-feira (17/12), o encontro será com os servidores públicos municipais de Pains e Bom Despacho. Em Pains, a diretoria esteve, na última semana, esclarecendo sobre a atuação do Sintram na defesa do servidor de Divinópolis e região Centro-Oeste, apresentando a carteira de benefícios do sindicato e destacando a importância da filiação para fortalecimento da representação na cidade. Essa semana, a diretoria retorna ao município para dar início à Campanha Salarial 2020, já que a data-base do funcionalismo é em janeiro. A assembleia será realizada no Rotary Clube de Pains (Rua do Contôrno, 1271, Pains) sendo a primeira chamada às 17h e a segunda às 17h15.

PLANO DE CARREIRA

Em Bom Despacho, a convocação é para discutir o plano de carreira dos servidores do quadro geral. Desde agosto, foram eleitas Comissões de Servidores, que estão trabalhando na construção de proposta do funcionalismo para os planos de carreira do quadro geral e da saúde.  A convocação é específica para os servidores do quadro geral, visto que será discutido o trabalho desenvolvido pela Comissão, bem  como colhida sugestões dos demais servidores. A reunião será realizada na Câmara Municipal de Bom Despacho, a partir das 18h.

SINTRAM

O vice-presidente, Wellington Silva, destacou a importância da presença dos servidores nas assembleias. “Esperamos que os servidores estejam presentes nas assembleias para fecharmos o ano de forma positiva. Nossa diretoria está atenta às demandas dos trabalhadores municipais e uma agenda intensa vem sendo cumprida durante todo o ano no sentido de fortalecer a representação e aprimorar os serviços oferecidos pelo sindicato. Como sempre destacamos o sindicato é o somatório de forças dos servidores e isso se faz com a presença e participação do funcionalismo nas convocações do Sintram”, destacou.

 

CALENDÁRIO DAS ASSEMBLEIAS DIVINÓPOLIS
 
 

Plano de Saúde Vida

 

16/12

Plano Prontomed 17/12
Plano Unimed (contrato 1367) 18/12
Plano Unimed (Contrato 6531) 19/12
Plano Unimed (Contrato 3326) 20/12
Horário das convocações: 1ª chamada: 18h e 2ª: 18h15, no auditório do Sintram (Av. Getúlio Vargas, 21, Centro)