Sintram convoca assembleia dos servidores de Bom Despacho para sequência das discussões dos Planos de Carreira

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) convocou nova assembleia dos servidores públicos municipais de Bom Despacho para dar sequência à discussão dos Planos de Carreira Cargos e Salários (PCCS) do quadro geral e da saúde.  As duas categorias ainda não possuem a legislação e a discussão vem se arrastando desde 2017. Porém, em razão de alguns impasses, a discussão não foi concluída, já que as Comissões de Servidores, nomeadas para apresentar e debater as propostas de interesse da categoria, declararam-se inaptas para continuar o trabalho.

Diante desse impasse, o Sintram realizou assembleia na cidade em abril, ocasião em que os servidores aprovaram a continuidade das discussões para elaboração da legislação, a destituição das atuações comissões que faziam o acompanhamento do processo e eleição de novos representantes da classe para a construção dos Planos.

O Sintram quer agilizar o processo, já que o prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral (PPS) avisou que um escritório de advocacia especializado no assunto já foi contratado para elaboração do projeto de lei. De acordo com o prefeito, finda essa etapa, aguardará as reivindicações dos servidores para que também sejam incluídas na proposta final e, posteriormente, Executivo, vereadores, Sintram e servidores possam fechar a redação final do projeto a ser encaminhado para votação dos vereadores.

ASSEMBLEIA

A assembleia marcada para o próximo dia 13, às 17h45 em primeira chamada, acontecerá na Escola Municipal Coronel Praxedes e terá como pauta a eleição das novas comissões de servidores que assumirão a negociação das propostas a serem incluídas no projeto. Essa semana, o diretor do Sintram, Vantuil Alves, esteve em Bom Despacho para fazer a divulgação da assembleia e nas visitas que fez a vários setores administrativos transmitiu aos servidores a importância da participação de todos para que seja eleita uma Comissão forte e capaz de representar a classe.

“é de fundamental importância a participação da categoria na eleição das novas Comissões. O prefeito já avisou que o Executivo está preparando o seu projeto e que será enviado à Câmara tão logo esteja finalizado. Se os servidores não apresentarem suas propostas, correm o risco de não serem contemplados no texto final com suas reivindicações. Por isso temos que agilizar esse processo, concluir esses estudos e depois de aprovados pela categoria serem incluídos na proposta do Executivo. A categoria não pode deixar escapar essa oportunidade de defender seus interesses na legislação que vai orientar toda a vida laboral de cada um dos servidores”, orientou Vantuil Alves.