Sintram convida conselheiros para discutir situação de afastamento da superintendente do Diviprev

A diretoria do Sintram encaminhou aos conselheiros do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Divinópolis – Diviprev ofício convidando-os para reunião no dia 19/08, segunda-feira, às 18h, na sede do Sintram (Av. Getúlio Vargas, 21, Centro). O objetivo do encontro é discutir e entender o andamento do processo que atinge o Diviprev e resultou no afastamento da sua superintendente Rejane Alves, devido à investigação do Ministério Público de suposta fraude em contratação de serviços de escritório de advocacia.

O vice-presidente, Wellington Silva, explica que todos os três conselhos, Administrativo, Fiscal e Junta de Recursos, foram convidados para o encontro e a confirmação de presença deverá ser feita até amanhã (16/08). “é um convite, uma oportunidade para que os conselheiros manifestem em relação a esse tema polêmico, que se trata do afastamento da superintendente por uma determinação judicial. O servidor precisa saber o que está acontecendo e quais são os passos que os conselheiros pretendem fazer com relação a isso”, explicou.

Wellington destacou que é importante que os servidores acompanhem o instituto e estejam presentes na reunião. “é importantíssimo a presença dos trabalhadores, uma vez que o Diviprev é nosso e são problemas relacionados ao instituto. O servidor tem que estar atento, acompanhar mais os problemas da nossa Previdência até mesmo para opinar e se posicionar porque depois quando acontece de chegar um projeto, igual aconteceu na questão da Segregação de Massas, que pegou muita gente de surpresa, sem saber do que se tratava, porque há um desinteresse muito grande. Alertamos a todos, mesmo aqueles que a previsão de aposentadoria esteja muito distante, que isso não seja motivo e nem desculpa para que a gente não se preocupe com a nossa Previdência hoje”, disse Wellington.

Abertura

O vice-presidente ressaltou que a diretoria do Sintram, desde a posse dos novos conselheiros, colocou o setor de comunicação à disposição para o compartilhamento de informações com o funcionalismo e essa reunião é mais uma oportunidade de debate e troca de informações. “é bom frisar, novamente, que o sindicato está aberto a todos os conselheiros para colocarem suas opiniões em relação a qualquer tema, o que eles acham, o que defendem, ou seja, não existe assim uma restrição de participação, estamos aqui para sermos parceiros porque o Sintram preocupa muito com a saúde financeira da nossa previdência”, finalizou.