Sintram continuará luta pela isonomia da carga horária de servidores municipais

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Wellington Silva, acompanhado do advogado Everaldo Ribeiro, reuniu-se na quarta-feira (25) com o procurador geral do município, Wendell Santos. No encontro, chegou-se a um acordo sobre o pagamento das gratificações para 71 servidores e também foi discutida a reivindicação dos sociólogos, historiadores, bibliotecários e educador de trânsito, que há anos vêm batalhando pela isonomia na carga horária.

&nbsp,

Na reunião dessa semana, o procurador geral deu a resposta sobre o assunto, já que o Sintram vinha cobrando um posicionamento&nbsp, do governo do município sobre a reivindicação. Wendell Santos foi taxativo ao dizer que não há possibilidade de conceder isonomia de carga horária para categorias individuais.

&nbsp,

O procurador disse que continua a disposição dos servidores e defendeu uma revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). &ldquo,Essa seria uma boa hora de trabalharmos a revisão do PCCS, pois há artigos que estão caducando, outros já em utilidade,&nbsp, e essa questão da isonomia da carga horária poderia ser discutida, pois essa tem que ser uma medida macro, que venha a beneficiar todos os servidores municipais&rdquo,, defendeu o procurador.

&nbsp,

Há anos os sociólogos, historiadores, bibliotecários e educador de trânsito vêm reivindicando a isonomia da carga horária. O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, assegurou que o Sintram continuará empenhado nessa luta. &ldquo,Lamentamos muito que a administração não tenha se sensibilizado com a reivindicação sociólogos, historiadores, bibliotecários e educador de trânsito. &nbsp,No passado, já houve concessão da isonomia para categorias individualizadas, portanto há precedentes. Por isso vamos continuar firmemente empenhados&nbsp, nessa questão e voltaremos a discutir o assunto com a administração&rdquo,, assegurou Wellington Silva.

&nbsp,

Redação: Jotha Lee
Comunicação Sintram