Sindicatos organizam plenária com os dez deputados mais votados em Divinópolis

No próximo dia 21 de agosto, às 19h, em Divinópolis,  está prevista a realização de uma plenária na Câmara Municipal com os dez deputados estaduais mais votados no município. O debate está sendo organizado pelos sindicatos integrantes do Movimento Unificado de Divinópolis – MUD e tem como objetivo debater o Plano de Recuperação Fiscal do Governo Zema e os impactos/retrocessos das medidas propostas para os municípios, especificamente para Divinópolis.

De acordo com o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, a ideia dos sindicatos é dar espaço para que aos atuais deputados, com maior representação na cidade, possam se posicionar a respeito do projeto de recuperação fiscal proposto pelo Governo e ao mesmo tempo dar oportunidade para que a população se informe sobre a proposta, que promete trazer prejuízos para o povo mineiro. “O projeto de recuperação fiscal proposto pelo governo Zema é o mesmo modelo implantado no estado do Rio de Janeiro, que pretende privatizar as empresas estatais, congelar o salário dos servidores, entre outras medidas de contenção de gastos e austeridade fiscal. Nós, do Movimento Unificado de Divinópolis, acreditamos que essa medida pode ter reflexos nos municípios  e por isso estamos propondo esse tema para um debate democrático com a lideranças de nossa cidade”, disse.

EUNIõES

Ainda de acordo com Wellington, os sindicatos estão se reunindo para fechar como será a dinâmica da plenária e outras demandas, mas destaca que é fundamental a participação da população. “Será um debate fundamental para a nossa cidade e convidamos todos os cidadãos a participarem conosco no próximo dia 21 de agosto. Somente com a união é que poderemos fazer frente a medidas que só visam prejudicar o cidadão. é preciso estar próximos aos nossos representantes para que eles atuem a favor  do povo mineiro”, finalizou o diretor.