Desde a última segunda-feira (18), por força do decreto 14.150 que determinou regras para enfrentamento à covid-19, a Prefeitura de Divinópolis está funcionando com equipe reduzida. Essa medida está sendo aplicada aos setores que não comportarem serviços de natureza essencial e inadiável, que estão funcionando com apenas metade do pessoal, intercalando entre os dias, em jornada de 12h às 18h.
Entretanto, a manutenção de todo o quadro pessoal ou manter a atividade com equipe reduzida conforme prevê o decreto, é uma decisão do Secretário da pasta responsável pelo setor. Na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial dos Municípios, foi publicada portaria assinada pelo secretário municipal de Fazenda, Gabriel José Vivas Pereira, através da qual é mantida toda a equipe do setor de Cadastro e IPTU do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). A manutenção de toda equipe se dá pelo fato de aumento da demanda, em razão das atividades relacionadas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Também através de portaria assinada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Luiz Ângelo Coutinho Gonçalves, já publicada no Diário Oficial, estão excluídas do revezamento de servidores a Diretoria de Operações, Transporte e Infraestrutura do Centro Industrial; a Gerência de Infraestrutura dos Centros Industriais e Turismo; e a Coordenadoria de Apoio ao Empreendedor.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram