Servidores municipais de Conceição do Pará definem campanha salarial e aprovam indicativo de greve

Os servidores municipais de Conceição do Pará reuniram-se em assembleia na noite desta quarta-feira (5), ocasião em que foi aprovada a pauta de reivindicações da campanha salarial 2020. A classe definiu uma longa pauta de reivindicações, além de aprovar o indicativo de greve e eleger a Comissão de servidores que acompanhará os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) nas negociações com Executivo.  Comandaram a assembleia o diretor de Planejamento do Sintram, Vantuil Alves, e o dirigente sindical Eduardo Parreira.

Veja a pauta de reivindicações

– Elaboração do Plano de Carreira Cargos e Salários para os servidores do quadro geral

– Piso salarial nacional referente a 25 horas semanais de trabalho, mais 1/3 de horas referente ao Planejamento Escolar para os profissionais da Educação.

– Fim do complemento salarial

– Pagamento de Insalubridade aos servidores que se enquadrem na legislação

– Revogação das alterações no Plano de Carreira aplicadas para adequação ao edital de concurso púbico de 2017

– Retorno das eleições diretas para diretor escolar

– Pagamento integral de horas extras a quem de direito

– Atualização do piso salarial do município para R$ 1.200,00, com garantia de revisão anual com base na inflação.

– Progressão horizontal de carreira automática para todos os servidores

– Pagamento automático de 1/3 de férias no mês de janeiro para os profissionais da educação

De acordo com o dirigente sindical Eduardo Parreira, nova assembleia será convocada para 18 de fevereiro para avaliar a resposta do Executivo à pauta de reivindicações.

A Comissão de servidores que acompanhará o sindicato nas negociações com o Executivo foi composta por Débora Luísa da Silva Ribeiro, Carla Resende Gonçalves Oliveira, Cássia Gonçalves da Silva, Milene Aparecida Vidal e Tatiany Rodrigues dos Santos.

PAINS

A presidente do Sintram, Luciana Santos, e o vice-presidente Wellington Silva, estiveram nesta quarta-feira (5) na cidade de Pains. Acompanhados da Comissão de servidores, os dois dirigentes do Sintram reuniram-se com representantes do Executivo, ocasião em que foi apresentada a pauta de reivindicações da categoria. De acordo com o vice-presidente Wellington Silva, os representantes da administração se comprometeram em apresentar uma resposta às reivindicações do funcionalismo até a próxima segunda-feira (10 de fevereiro).

A assembleia que definiu as reivindicações dos servidores de Pains ocorreu em 17 de dezembro do ano passado e a categoria aprovou a seguinte pauta:

– Reajuste salarial de 4,48% para os servidores do quadro Geral e da Saúde.

– Implantação do reajuste salarial anual e automático, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) calculado pela Fundação Ipead.

– Atualização do Plano de Carreira simultaneamente à discussão e negociação da pauta de reivindicações apresentada.

– Revisão das inconsistências do pagamento de diárias para motoristas.

– Pagamento integral de horas extras.

– Teto para concessão de cestas básicas.

– Aplicação e revisão do Piso Nacional para os profissionais da educação

– Cumprimento das regras para concessão de insalubridade, adicional noturno e regulamentação do transporte para quem trabalha em zona rural e/ou fora da cidade

A Comissão de servidores que acompanha as negociações com o Executivo é composta por Edigar Gontijo, Etiene de Paula Camilo, Geisa Santos de Freitas Alves, Angela Faria Chaves e Heliton Sergio da Silva.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram