Servidores municipais de Bom Despacho receberão 13º e salários de novembro antecipados

O prefeito da cidade de Bom Despacho, Fernando Cabral (PPS), está cumprindo a promessa feita ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), de valorização do servidor público municipal. Esse ano, na passagem do Dia do Servidor, Cabral distribuiu um pacote de benefícios para a categoria, entre eles uma gratificação linear de R$ 200. A gratificação ainda não foi paga, pois depende da votação do projeto pela Câmara Municipal para que os recursos sejam liberados.

A proposta de concessão da gratificação está tramitando na Câmara Municipal da cidade através do Projeto 48/2019. Em nota oficial, o legislativo informou que a proposta ainda não foi votada, pois estão sendo analisadas a legalidade da gratificação, além de informações fornecidas pela Prefeitura sobre o impacto orçamentário. Segundo a Câmara, tão logo seja concluída essa parte burocrática obrigatória, o projeto será encaminhado ao plenário.

SALÁRIO E 13º

A política de valorização do servidor público de Bom Despacho inclui, também, a questão salarial. Esse ano, a Prefeitura da cidade pagou os salários sempre em dia e em algumas ocasiões o pagamento foi até antecipado. É o que vai acontecer nesse mês de novembro. O prefeito Fernando Cabral anunciou nesta terça-feira (05) que os salários de novembro e o 13º integral serão antecipados e pagos no dia 29 desse mês.

De acordo com a assessoria de comunicação, a Prefeitura de Bom Despacho tem cerca de 1.500 servidores e todos terão a antecipação salarial e o 13º integral. Ainda segundo a assessoria, o pagamento vai injetar cerca de R$ 6 milhões na economia local.

A assessoria informa, ainda, que “a medida faz parte do pacote de ações que reconhecem o apoio e a dedicação dos servidores de Bom Despacho durante uma das piores crises econômicas da história do Brasil. Também faz parte das ações que marcam a Semana do Servidor 2019”.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram