Servidores mostram espírito solidário e fazem doações para Biblioteca Comunitária

Na última semana, o setor de Comunicação compartilhou o sonho da servidora da Emop, Maria Aparecida Gonçalves, que é viabilizar uma biblioteca comunitária para beneficiar os moradores do bairro Lagoa dos Mandarins e região. Além de livros, cadeiras, mesas, carimbos, carteirinhas e principalmente estantes – para armazenar e já organizar os já livros recebidos – Maria precisa de voluntários para que o projeto se torne realidade. Nesta semana, alguns servidores já mostraram o espírito solidário e enviaram vários livros para a sede do Sintram (Av. Getúlio Vargas, 21, Centro), os quais serão encaminhados à Biblioteca Comunitária.

O vice-presidente, Wellington Silva, ressaltou a participação dos servidores aos projetos sociais abraçados pelo sindicato. “Em pouco tempo de divulgação e já temos vários livros recolhidos para serem entregues a nossa colega. Agradecemos a todos que enviaram suas doações e que possamos o mais breve possível viabilizar esse projeto que com certeza trará tantos ganhos para a comunidade local”, disse.

Campanha do Agasalho

Além de receber livros, o Sintram está também, desde maio, convidando os servidores a participarem da Campanha do Agasalho doando agasalhos, cobertores, sapatos, meias, etc. O sindicato já encaminhou a primeira remessa de doações para a Casa de Acolhimento a pessoas em situação de Rua, mas a Campanha continua na sede do sindicato. “Os servidores podem trazer os livros para ajudar na Biblioteca Comunitária e também colaborar trazendo roupas e agasalhos para a Campanha do Agasalho. O servidor unido pode colaborar muito com o lado social e humanitário, então fazemos esse convite à solidariedade a todos os colegas”, finalizou Wellington