Servidores do Setor de Cadastro da Prefeitura de Divinópolis recebem treinamento para atendimento online

A Prefeitura de Divinópolis, através do Setor de Cadastro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seplam), realizou na sexta-feira (8), um treinamento para os servidores da pasta responsáveis pela análise e expedição de documentos, como certidão de averbação, certidão de único imóvel, certidão de lançamento, dentre outros.

O treinamento, que aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo, foi motivado pelo início da digitalização dos processos, que em breve serão feitos de forma online. Os servidores estão sendo capacitados para a realização de análise de documentos anexados de forma online pelo cidadão, além de encaminhar os processos aos setores responsáveis. Desde o início desse ano, a Prefeitura está implantando o processo administrativo eletrônico em várias secretarias, com o objetivo de facilitar a expedição de documentos.

Segundo a Prefeitura, a capacitação também serviu para auxiliar no aprendizado dos cidadãos a utilizar o site da Prefeitura para solicitações de protocolo.  A digitalização tem como objetivo reduzir custos e agilizar atendimentos e processos, pois o solicitante não precisará dirigir ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), podendo anexar os documentos de forma eletrônica, via internet.

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMD
Foto: PMD