Servidores de Divinópolis mostram habilidade e criatividade na 9ª Mostra de Arte Revele seu Talento

A Prefeitura de Divinópolis realizou nesta quarta-feira (3), no hall de entrada do Centro Administrativo, a 19ª edição da Mostra de Arte – Revele seu Talento, que tem como principal objetivo propiciar ao servidor apresentar vários outros talentos, seja na culinária, artes plásticas, música, entre outros. O projeto ganhou o atual formato a partir de 2018, após o Centro de Referência à Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) ter buscado apoio junto ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram). A partir de então, os servidores passaram a mostrar seus produtos e serviços em exposições coletivas, que eram realizadas na garagem do Sindicato.

O evento agora vem sendo coordenado pela Prefeitura e a mostra desse ano conta com a participação de diversos servidores ativos e inativos que mostram seus talentos. O objetivo dessa ação é apoiar o empreendedorismo dos trabalhadores, permitindo a exposição e comercialização de seus produtos. Segundo a Prefeitura, a exposição ajuda a promover a qualidade de vida do servidor, dentro e fora do ambiente de trabalho.

O projeto Revele seu Talento surgiu através da necessidade de valorizar os servidores e seus talentos em outras áreas, além de incentivar as ações que promovem qualidade de vida no trabalho.

De acordo com a coordenadora do Revele seu Talento, Margaret Campos, a importância desse projeto é notada através da alegria de cada integrante.  “Quero agradecer a Janete e ao Gleidson que permitiram o uso do espaço para a realização desse projeto. O Revele seu Talento esteve adormecido durante a pandemia do Covid-19, mas hoje retomamos a exposição contando com a participação de 22 expositores”, destacou.

Prefeito Gleidson Azevedo e vice-prefeita Janete Aparecida, posam ao lado de servidores que participam da 19ª edição da exposição Revele Seu Talento (Foto: Diretoria de Comunicação/PMD)

Participam do projeto:

Nesta edição, participaram da exposição, os servidores:  Adga Cecilia com artesanato em feltro; Alessandra Lúcia com quitandas e pães; Ana Maria Vieira com bebês riborny; Cássia Mara com arranjos e decupagem de vidros; Clotilde Augusta com panos de prato e artigos de casa; Elfa Costa com pinturas em toalhas e crochê; Fabiana Cássia com bolos de pote e doces; Cyro Máximo com artesanatos em madeira e oratórios.

Participaram também: Heder Mendes com panos de prato, crochê e souplat; Junia Teodoro com peças em biscuit e bombons; Leila Maria de Sousa com perfumaria, essências e sabonete líquido; Lilian Vanda Cristina com perfumaria, essências e sabonetes; Luzia dos Santos com artesanato em geral; Margareth Campos com bordados e conservas de pimenta.

Contou ainda com a presença de: Maria Beatriz Gontijo com artesanato em barro, madeira e ferro; Maria da Gloria Silva com temperos e doces; Maria das Graças Santos com tricô, crochê e bordados; Maria Valéria com artesanatos em geral; Rosimeire Jacques com doces em geral, trufas e bombons; Talita Sales com pães de mel e artesanatos; Vanilda Fialho com turbantes, tiaras, colares, brincos e CDs de seu canto.

Com informações da Diretoria de Comunicação/PMD