Servidores de Carmo do Cajuru recebem hoje salários de novembro e segunda parcela do 13º; Divinópolis paga na sexta

Compartilhe essa reportagem:

A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento de Carmo do Cajuru confirmou que o pagamento dos salários de novembro e a parcela final do 13º dos servidores municipais da cidade estão disponíveis em suas respectivas contas bancárias a partir de hoje, 1º de dezembro.

De acordo com a Secretaria, em agosto a Prefeitura já havia antecipado o pagamento de 40% do 13º salário para todos os servidores. Os 60% restantes estão sendo pagos hoje e isso significa recursos da ordem de R$ 1,3 milhão, que serão injetados na economia da cidade.

O secretário de Fazenda e Planejamento de Carmo do Cajuru, Matheus Maia, diz que a antecipação do 13º tem por objetivo possibilitar melhor planejamento aos servidores. “Neste momento complicado por que todos estamos passando, o pagamento do abono, que habitualmente ocorre em meados de dezembro, foi antecipado para permitir aos servidores municipais um melhor planejamento ao longo do final deste atípico ano.”, disse o secretário.

DIVINÓPOLIS

Outra Prefeitura que também paga o salário de novembro e o 13º integral essa semana é a de Divinópolis. Conforme já foi confirmado ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e  Região Centro-Oeste (Sintram), pela secretária municipal de Fazenda, Suzana Xavier, o pagamento será efetuado na próxima sexta-feira, dia 4.  O prefeito Galileu Machado (MDB) já adiantou que pretende quitar a folha de dezembro de deixar o cargo, o que ocorre no dia 31 desse mês.

A presidente do  Sintram, Luciana Santos, diz que o pagamento do 13º antecipado por Divinópolis e  Carmo do Cajuru é uma iniciativa que leva o servidor a se sentir valorizado. “Nesse ano tão difícil, com a queda na renda da grande maioria dos trabalhadores, o pagamento antecipado do salário de novembro e do 13º é sem dúvida uma notícia muito boa para o funcionalismo municipal das duas cidades. A diretoria do  Sintram tem lutado muito para que os salários sejam sempre quitados em dia e esse ano, mesmo após uma crise financeira e em plena crise da covid-19, felizmente todas as Prefeituras de nossa base conseguiram garantir os salários dos servidores”, disse a presidente.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: