Servidores de Bambuí elegem conselheiros para o Instituto de Previdência – Previbam

A presidente do Sintram, Luciana Santos, acompanhada do diretor jurídico, Antônio Leonardo Rosa, da conselheira fiscal, Lucilândia Alves, esteve ontem (15/03), em Bambuí, para presidir a assembleia que elegeu os conselheiros efetivos e suplentes, representantes do funcionalismo no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Bambuí- Previbam. Também representando o Sintram na assembleia, esteve presente a diretora que atua na cidade, Rejane Barcelos Costa de Mendonça.

A assembleia foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Bambuí e elegeu quatro servidores segurados para comporem o Conselho Administrativo e Fiscal do Previbam. Foram eleitos: Luciene dos Reis Sousa para membro efetivo do Conselho administrativo e como suplente, Josilene de Souza Motta; Norma Sueli para membro efetivo do Conselho Fiscal e como suplente, Vanda Aparecida Ramos.

A presidente do Sintram, Luciana Santos, ressaltou a importância de representação dos servidores em seus institutos de previdência. “Os conselheiros têm papel muito importante dentro do instituto de Previdência, a missão de defesa dos interesses dos segurados, ou seja, representam os olhos do funcionalismo dentro do instituto. Somado a isso, as ações deve ter como princípio fundamental a transparência, no sentido de trazer para categoria as decisões que serão tomadas, pois o futuro de todos os servidores está na boa gestão do instituto. O Sintram deseja sucesso aos conselheiros eleitos e nos colocamos à disposição para sermos parceiros nessa caminhada”, declarou.