Servidores da Biblioteca Pública Ataliba Lago trabalham para organizar 105 mil exemplares na nova sede

Compartilhe essa reportagem:

A Prefeitura de Divinópolis continua empenhada na organização do acervo da nova sede da Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago. E isso só é possível pelo empenho e dedicação dos servidores municipais lotados no órgão. Criada em 1957, a Biblioteca Pública possui um acervo de 105 mil, que exigem trabalho intenso para sua organização.

A coordenadora da biblioteca da Ataliba Lago, Luciene Miranda, destaca o empenho da equipe na organização de todo o acervo. “É um trabalho que exige muito empenho de todos. São milhares de exemplares separados por categorias e estamos todos os dias avançando nesta organização para deixar tudo pronto para nossos leitores. Até o fim de maio esperamos que tudo esteja pronto”, disse.

O novo espaço funcionará na Avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo nº 420, no bairro Esplanada. Com a mudança, o município economizará R$ 279 mil por ano.  O aluguel do antigo imóvel na Avenida Sete de Setembro era de R $32 mil mensais. Agora, a prefeitura vai pagar R$ 9 mil, ou seja, uma redução de 71%.

A suspensão das atividades da Ataliba Lago foi em 1º de março. Durante o período de mudança de local foi suspenso os prazos para devolução de livros e a aplicação de multa por atraso na devolução de exemplares. Uma Comissão Especial para Gerenciamento, Execução e Fiscalização acompanha a mudança de endereço e o traslado do acervo patrimonial público da Ataliba.

Com informações da Diretoria de Comunicação/PMD

 

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: