Semana do Servidor em Bom Despacho tem esportes, educação, dança, saúde e premiação para destaques

Aberta na última segunda-feira (21), a Semana do Servidor Público Municipal de Bom Despacho vai até o próximo sábado’ com uma extensa programação elaborada pela Prefeitura. O evento tem por finalidade celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado oficialmente no dia 28 de outubro. Para comemorar a data, a Prefeitura investiu em uma programação de valorização do servidor, que está recebendo orientações sobre saúde, educação, além do incentivo à prática esportiva.

No segundo dia da Semana do Servidor, dezenas de trabalhadores municipais lotaram a sede do Lions Clube Bom Despacho, onde ocorreram os principais eventos do dia. Foram oferecidos lanches, cortes de cabelo, aferimento de pressão, dança, entre outras atividades

Além das atividades de lazer, o prefeito Fernando Cabral (PPS) também sancionou a lei que “cria incentivos para a saúde dos servidores municipais mediante a prática de atividades esportivas”. De acordo com a lei, “os incentivos poderão se constituir em disponibilização de recursos financeiros e/ou na concessão de dispensa de cumprimento da jornada integral de trabalho, a ser complementada com a prática de atividades esportivas”.

A lei assegura a dispensa de até três horas por semana para o servidor que comprovar a prática de atividades esportivas. Na mesma legislação foi concedido o incentivo financeiro ao servidor que, comprovadamente, tenha obtido destaque em competições de qualquer modalidade esportiva. Mediante alguns critérios definidos pela legislação, o incentivo financeiro poderá ser de até R$ 70. A lei também autoriza a Prefeitura a pagar inscrições de servidores em competições esportivas oficiais.

SERVIDOR DESTAQUE

Ainda em comemoração à Semana do Servidor, o prefeito Fernando Cabral concedeu uma gratificação de R$ 200, que será incluída no contracheque de outubro de todos os servidores municipais.

Outra premiação que ocorrerá nesse período concederá uma gratificação de 100% a dois servidores, em razão de terem se destacado no exercício de suas funções. Carlos dos Santos Queiroz e Charles Vinícius Campos foram os servidores premiados e a gratificação já estará na folha desse mês. De acordo com o decreto 8.353 assinado pelo prefeito, a gratificação valoriza o servidor que se destacou em sua função “principalmente no tocante a dedicação às atividades além das atribuídas aos cargos”.

A programação prossegue até sábado, quando a Semana do Servidor será encerrada com a 3ª Corrida Rústica e Caminhada dos Servidores, além da corrida mirim somente para filhos de funcionários municipais.

SINTRAM

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) também está presente nas comemorações da Semana do Servidor municipal de Bom Despacho. No segundo dia do evento, o diretor de Planejamento do Sintram, Vantuil Alves, passou o dia na cidade, mantendo contatos com os servidores e apresentando a carteira de serviços oferecidos pelo Sindicato.

O Diretor de Planejamento do Sintram, Vantuil Alves, representando toda a diretoria, participou do segundo dia do evento e acompanhou de perto o atendimento feito pelo sindicato aos servidores municipais (Crédito: Ederson Alves/ Sintram)

O vice- presidente do Sintram, Wellington Silva, afirmou que a valorização do servidor é uma luta permanente do Sindicato e aplaudiu a iniciativa da Prefeitura de Bom Despacho. “Essa é uma boa oportunidade para enviarmos nosso abraço a todos os servidores públicos da nossa base, sempre lembrando que o sindicato existe em função dos nossos abnegados trabalhadores. Nossa homenagem aos nossos companheiros de trabalho de todas as cidades que representamos. E que fique o exemplo que está sendo dado pela Prefeitura de Bom Despacho, que encarou a crise, mantém os salários rigorosamente em dia e ainda teve recursos para fazer uma grande festa com a distribuição de bons prêmios, valorização dos servidores que se destacaram em suas atividades e boas gratificações. A valorização dos servidores é o reconhecimento do importante trabalho que desempenham para o funcionamento das cidades”, declarou o vice.


Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram