Secretaria de Saúde de Divinópolis autoriza extensão de carga horária para mais de 330 servidores

Compartilhe essa reportagem:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Divinópolis foi obrigada a autorizar a extensão de carga horária para 336 servidores da pasta para atender situações emergenciais. Entretanto, a grande maioria dos servidores será destinada a ações de combate à pandemia do coronavírus. Inicialmente a extensão dar jornada valerá até o dia 30 desse mês, podendo ser prorrogada. Entre os servidores que terão a jornada estendida, estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, motoristas, fiscais e rondantes.

Os motivos da ampliação da jornada de cada servidor em duas horas foram definidos pela Secretaria e publicados na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial dos Municípios. A maioria dos servidores vai atuar na campanha de vacinação contra a covid-19. Os fiscais são da Vigilância Sanitária e vão atuar na fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários, enquanto um rondante foi destinado para a Central de Vacinas, com o objetivo e evitar “perdas de vacinas e roubo de equipamentos”.

A Semusa também autorizou horas extras para médicos do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF). De acordo com a Semusa “a covid-19 é uma doença que assola todo mundo, neste sentido várias estratégias vem sendo adotadas com intuito de controlar a pandemia e faz-se necessário aumentar os atendimentos médicos na cidade, inclusive nos finais de semana e feriados”.

Clique aqui e veja a relação dos servidores convocados para extensão da carga horária

Além de autorizar a realização de horas extras como reforço no combate à pandemia, a Semusa também convocou essa semana mais 16 profissionais para atendimento nas unidades de saúde.  São oito médicos e oito enfermeiros que deverão assumir os cargos, de acordo com o Processo Seletivo Público Simplificado 19/2021.

A convocação foi publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.  Dos 16 profissionais convocados, seis são médicos generalistas e dois médicos clínicos. Também foram convocados oito enfermeiros para prestarem serviços nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Diretoria de Comunicação/PMD

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: