Secretaria de Educação de Divinópolis alerta para rodízio dos estudantes na volta às aulas

O retorno das aulas presenciais em Divinópolis ganhou um novo protocolo há 15 dias. Embora com regras menos rígida, em razão da desaceleração da covid-19 no município, o protocolo contém normas que devem ser obedecidas. O alerta é feito pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A Semed lembra que o ensino híbrido na rede escolar do município não permite a presença de alunos na sala de aula todos os dias, sendo necessário revezar as aulas entre o ensino remoto e presencial.

Desde o retorno gradual das atividades presenciais, os responsáveis pelos estudantes foram devidamente informados sobre dias e horários em que cada um estará presente na escola ou em regime remoto. Todas as unidades de ensino do município estão organizadas para este formato híbrido, respeitando todas as medidas sanitárias de segurança estabelecidas no protocolo.

“Desta forma, é fundamental que os pais e/ou responsáveis cumpram rigorosamente o cronograma estabelecido para que todos os estudantes sejam atendidos igualmente até que seja permitido o ensino presencial todos os dias. Além disso, os pais devem observar a realização das atividades propostas em casa, pois são complementares aos dias presenciais, sendo de extrema importância para o processo de aprendizagem”, diz nota oficial divulgada pela Semed.

A Secretaria reforça, ainda, que as equipes nas unidades escolares se dedicam o máximo para oferecer um ensino de qualidade, protegendo cada indivíduo neste momento importante para crianças, estudantes e profissionais de ensino durante o controle gradual da pandemia.

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMD
Foto: Dircom/PMD