Saúde diz que Divinópolis registra menor média de internações em UTI por Covid-19 dos últimos seis meses

Compartilhe essa reportagem:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou nesta segunda-feira (23) que a taxa de ocupação de leitos de Unidades de tratamento Intensivo (UTI) em toda a rede de saúde da cidade é de 35,58%, com 37 leitos ocupados dos 104 disponíveis para tratamento da Covid-19. No setor de enfermaria a taxa é de 34,46%, com 51 pessoas internadas entre os 148 leitos do município destinados a pessoas infectadas pelo novo coronavirus.

Segundo o relatório da Semusa, na última semana epidemiológica (entre os dias 15 e 21 de agosto), em média, 42 pessoas estavam internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Com isso, Divinópolis registrou o menor número de internações de UTI nos últimos seis meses desde fevereiro.

Ao todo, considerando UTI e Enfermaria, a média foi de 95 internações nos hospitais da cidade. No ano de 2021, as menores médias foram na semana entre 1 a 7 de agosto e de 7 a 13 de fevereiro, com registro de 94 internações em ambas as semanas citadas.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 20% dos leitos ocupados, com seis dos 30 leitos ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 37,5%, com ocupação de 12 dos 32 leitos disponíveis.

No Complexo de Saúde São João de Deus, o atendimento pelo SUS está com nove leitos ocupados entre os 20 disponíveis no CTI Adulto, o que equivale a 45%. Na enfermaria, 18 dos 30 leitos estão ocupados, representando 60%.

Na saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu atualmente opera com todos os seis leitos ocupados no CTI Adulto. O Hospital Santa Mônica e o Hospital Santa Lúcia operam com quatro leitos ocupados entre os dez disponíveis no CTI Adulto em cada uma das unidades, o que equivale a 40%. A área suplementar do Complexo São João de Deus conta com 18,75% de hospitalizados no CTI Adulto, com três leitos ocupados entre os 16 totais.

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMD


Compartilhe essa reportagem: