Sai o resultado oficial do concurso da Emop

Depois de ser adiado por duas vezes, o concurso público da Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop) para preencher 44 vagas ocorreu no dia 9 desse mês e foi marcado por muitas reclamações de boa parte dos mais de sete mil inscritos. O concurso acabou se transformando em um caso de polícia e vários boletins de ocorrência foram registrados por candidatos insatisfeitos que se consideraram prejudicados pela organização do certame. A Prefeitura de Divinópolis, a Emop e a Ásectta – Assessoria em Concursos (responsável pela aplicação das provas) não se pronunciaram sobre o volumoso número de queixas registradas.

Após a realização das provas, alguns candidatos reclamaram que os portões foram fechados antes do horário previsto. Outros afirmaram que o Edital previa tolerância de 15 minutos, o que também não foi respeitado. Ainda segundo candidatos, escolas que estavam programadas como sede das provas, encontravam-se fechadas, como também havia erros na listagem com os nomes de candidatos. Apesar de todas essas reclamações, não houve um posicionamento oficial e o resultado do concurso foi oficialmente publicado nesta quinta-feira (27).

Clique aqui e veja o resultado oficial.

As provas para o concurso da Emop foram adiadas duas vezes. Inicialmente os exames estavam marcados para o dia 26 de janeiro, sendo adiados para o dia 2 de fevereiro. Na semana da realização das provas, em cima da hora, o concurso foi adiado pela segunda vez, com as provas sendo remarcadas para o dia 9 de fevereiro.  Através de nota publicada em seu site no dia 30 de janeiro, a empresa responsável pela organização do concurso disse que os adiamentos foram motivados pelo fato de que várias escolas, tanto da rede municipal quanto da rede estadual, estavam em férias, não sendo possível confirmar em tempo hábil a quantidade exata de salas e carteiras para atender todos os candidatos.

O lançamento do concurso público pela Emop ocorreu três meses após a Câmara Municipal aprovar o Projeto de Lei 30/2019, de autoria do Executivo, que criou mais 50 cargos de auxiliar de produção na empresa.  A proposta aprovada pelos vereadores modificou o “Anexo III, GH 07 – Cargo Auxiliar de Produção, da Lei 6.379, de 2 de maio de 2005, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Salários – PCS – da Emop”. Atualmente a Emop possui 400 auxiliares de produção. Com a aprovação da proposta esse número foi elevado para 450. Esses cargos foram criados para atender à demanda, já que a Emop absorveu serviços que eram prestados por empresas terceirizadas que não cumpriram as regras contratuais. Com isso, aumentou o volume de serviços, exigindo a contratação de novos servidores.

VEJA O NÚMERO DE VAGAS, SALÁRIOS E OUTRAS INFORMAÇÕES

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram