Reforma da Previdência será tema de seminário na Câmara Municipal de Divinópolis

A Reforma da Previdência – que já foi aprovada na Câmara dos Deputados e atualmente está em discussão no Senado Federal e traz tantas dúvidas e insegurança aos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada – será tema de Seminário na Câmara Municipal de Divinópolis no dia 25 de novembro, no horário de 13h às 16h. A iniciativa é da Escola do Legislativo e as inscrições on line serão abertas no próximo dia 25 de outubro. Os servidores municipais interessados deverão ficar atentos ao início das inscrições para garantir vaga na qualificação, que promete lotar o auditório da Câmara.

Na programação  estão previstas duas palestra.  A primeira abordará o Regime Geral de Previdência Social (INSS), sendo ministrada pelo advogado especialista em Direito Previdenciário e  Presidente da Comissão Estadual de Direito Previdenciário (RGPS) da OAB/MG,  Farlandes Guimarães. Já a segunda abordará os Regimes Próprios de Previdência, sendo ministrada pelo advogado, mestre em Direito Público e procurador da Câmara de Divinópolis, Bruno Cunha Gontijo.

O procurador e diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, solicitou o apoio do Sintram na divulgação aos servidores municipais de Divinópolis e reforça o convite aos colegas. “Diante da nova Reforma da Previdência Social,  nós sentimos a importância de conscientizar os servidores públicos a respeito das implicações que essa  reforma poderia ter na sua futura aposentadoria.  Os servidores municipais e estaduais  ainda não estão inclusos, mas os estados e municípios, nos mesmos moldes, do âmbito federal deverão fazer  suas adequações”, alertou.

INSCRIÇÕES

Os servidores interessados em participar  do Seminário a partir do dia 25 de outubro já devem acessar o link: www.divinopolis.mg.leg.br/escola para garantir a participação. “Nosso plenário tem capacidade para 200 pessoas, mas iremos abrir vaga  para 180 pessoas para ficar mais confortável para todo mundo. É importante que as pessoas façam inscrição o mais rápido possível, assim que estiver aberto porque a OAB vai incluir vários advogados,  o Sindicato dos Contadores vão participar também,  então acreditamos que vagas vão ser todas preenchidas devido ao tema, que é de suma importância”, disse o diretor Roberto.

Ainda de acordo com Roberto Franklin haverá emissão de certificado aos participantes, podendo o seminário contar como horas complementares, para aqueles servidores que estão cursando algum curso superior.

SINTRAM

A presidente Luciana Santos destaca a importância da participação dos servidores de Divinópolis na qualificação. “O tema é de suma importância porque é uma reforma que irá impactar a todos os trabalhadores e também nosso regime próprio de previdência o Diviprev, então essa é uma ótima oportunidade para nossos servidores esclarecerem suas dúvidas com profissionais que são especialistas no tema”, disse a presidente.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram