Rede Municipal de Ensino de Divinópolis inicia essa semana processo eleitoral para escolha de diretores escolares

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Divinóplis inicia essa semana o processo de escolha para diretores da rede municipal de ensino, mandato 2020/2022. De acordo com a secretária municipal de Educação, a eleição ocorrerá em dois turnos, sendo o primeiro na próxima sexta-feira (6) e o segundo no dia 12. Ainda de acordo com a secretária, 52 escolas da rede municipal participam do processo. A votação nos dois turnos será de 8h às 14h pois, as unidades escolares, através de suas comissões organizadoras, avaliando o perfil da sua comunidade, puderam ajustar o horário de votação para facilitar a vida dos eleitores.

Durante a semana acontece o período de inscrição para quem deseja votar no processo. Pais e alunos estão sendo comunicados sobre o período de inscrição e todos os detalhes deste processo de escolha. Qualquer dúvida os pais devem entrar em contato com a escola de seu filho.

Podem votar pais ou responsáveis dos alunos menores de 16 anos, alunos maiores de 16 anos e todos os servidores lotados e em exercício na unidade escolar no dia da votação.

Também essa semana, os pais serão informados sobre a data e horário da apresentação do plano de trabalho das chapas inscritas em cada escola, mesmo se for chapa única.

A composição da chapa será de acordo com o número de alunos, conforme art. 2° da Resolução n° 02/2019. Escolas com até 150 alunos têm apenas o cargo de diretor escolar. Escolas com 150 a 300 alunos têm direito a diretor escolar e vice-diretor. Já as unidades de 300 alunos matriculados têm o cargo de diretor de escola, diretor pedagógico e a função de vice-diretor.

Para as escolas com três turnos e com mais de 400 alunos são dois vice-diretores. A Escola Municipal Raio de Sol, independentemente do número de alunos e turnos, contará com um vice-diretor.

Com informações da Diretoria de Comunicação