Presidente e vice destacam apoio do Sintram a projetos de valorização dos servidores

O Sintram foi ontem (05/09) sede da 13&ordf, Mostra Revele Seu Talento dos Servidores Públicos Municipais de Divinópolis. O projeto é de iniciativa do Núcleo Social do Centro de Referência &agrave, Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) da Prefeitura de Divinópolis e oferece a oportunidade para que os servidores públicos municipais &ndash, seja da ativa ou aposentados &ndash, a exporem talentos seus talentos artísticos, artesanais, culinários, etc. A presidente Luciana Santos e o vice Wellington Silva receberam os expositores e falaram do apoio do sindicato a iniciativa como essas e a abertura da diretoria aos projetos culturais que os servidores pretendam executar ou participar.

&nbsp,

A presidente do Sintram, Luciana Santos, destacou que o Sintram esteve sempre &agrave, disposição da equipe do Cresst e espera que a cada dia o projeto &ldquo,Revele seu Talento&rdquo, cresça e alcance mais trabalhadores municipais.&nbsp, &ldquo,No ano passado, já tivemos uma Mostra no sindicato e estamos atendendo essa parceira com&nbsp, o pessoal do Cresst, com os servidores e vamos estar juntos com eles, aonde eles forem. Sabemos que eles já têm agenda para o Diviprev, para a Unimed e espero que o projeto cresça, com&nbsp, essa parceria , com essa evolução, com esses trabalhos maravilhosos dos nossos servidores de Divinópolis. (…) E convidamos todos os servidor para quando tiver não só aqui no Sintram, mas ouvir falar do projeto &ldquo,Talento do Servidor&rdquo, que esteja presente para conhecer um pouquinho desse trabalho dos nossos companheiros da Prefeitura&rdquo,, disse Luciana.

&nbsp,

EXPANSãO

&nbsp,

O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, destacou que a parceria com o Projeto &ldquo,Revele seu Talento&rdquo, deu certo e que a atual diretoria irá expandir esse apoio a toda as iniciativas culturais dos servidores. &ldquo,Este é um projeto iniciado na gestão anterior que deu certo e a atual diretoria atual tem a intenção de ampliar o apoio aos servidores em tudo em relação &agrave, cultura. Esteve neste ano aqui no sindicato a servidora da Emop, pedindo o apoio e a parceria do Sintram com relação &agrave, Biblioteca Comunitária, no bairro Lagoa dos Mandarins. O Sintram apoiou e continua apoiando, inclusive estamos recebendo os livros, que estão sendo encaminhamos para ela. Então entre essas e outras iniciativas culturais que os servidores pretendam implantar, o Sintram está &agrave, disposição para dar esse apoio&rdquo,, destacou Wellington.

&nbsp,

CRESST

&nbsp,

Margareth Araújo, socióloga e coordenadora do projeto, agradeceu ao final da Mostra ao presidente e o vice-presidente, que estiveram representando a diretoria do sindicato, pelo apoio ao Projeto.&nbsp, A presidente Luciana Santos ressaltou que o sindicato está de portas abertas e que a diretoria agradece a oportunidade de ser parceira no projeto.

&nbsp,

EXPOSITORES

&nbsp,

A servidora aposentada, Elfa Fagundes, foi uma das expositoras da 13&ordf, Mostra. Ela exp&ocirc,s suas pinturas em toalhas e seus crochês e destacou o prazer de participar do projeto.&nbsp, &ldquo,Trabalhei na Secretaria de Educação muito tempo, gosto demais do trabalho que eu fiz e amo o que eu estou vivenciando atualmente que no Projeto&nbsp, Revele seu Talento.&nbsp, (…) Estamos aí com vários expositores, todos colegas, que ainda estão trabalhando, outros não, como o projeto veio a calhar em nossa vida eu convido, de coração, as minhas colegas aposentadas, que tenham algum dote, algum dom, que venham participar conosco, vale a pena&rdquo,, disse.

&nbsp,

O servidor Heder Souza, da Secretaria Municipal de Saúde, também esteve presente apresentando seu trabalho artesanal de criação de filtro dos sonhos e brincos. &ldquo,Estou na minha segunda edição da Mostra &ldquo,Revele seu Talento&rdquo, dos servidores municipais da Prefeitura e é um projeto muito bom, acrescenta muito no conhecimento. A gente fica motivado a fazer mais, a produzir mais. Convido os nossos colegas da Prefeitura que tenham algum talento, que sabe fazer algo, para se juntarem a gente, para juntos somarmos neste projeto&rdquo,, destacou.

&nbsp,

PARTICIPE

&nbsp,

Servidor, caso tenha interesse em participar do projeto, ligue para o Cresst e tenha mais informações: 3229-6636. Falar com as sociólogas, Margareth ou Neide.

&nbsp,

Redação: Flávia Brandão
Comunicação Sintram