Presidente do Sintram informa que Prefeitura de Divinópolis garante pagamento do 13° salário dos servidores até o dia 31

Os servidores municipais de Divinópolis continuam na expectativa do pagamento do 13° salário ainda esse mês. Diante da instabilidade econômica, a Prefeitura ainda não quitou a gratificação natalina, porém, fixou o próximo dia 31 de janeiro como data limite para efetuar o pagamento.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Luciana Santos, está monitorando toda a situação e garante que o município vai cumprir o cronograma enviado ao Sindicato. “O 13º será pago até o próximo dia 31 e pode sair até antes disso. Estamos em contato permanente com a equipe da Prefeitura, monitorando toda essa situação, pois entendemos as preocupações dos servidores que no ano passado já passaram por situação semelhante”, afirmou a presidente.

Das prefeituras que integram a base territorial do Sintram, somente Divinópolis ainda não pagou o 13º, porém o município já conseguiu reequilibrar o pagamento dos salários, que voltaram a ser parcelados em outubro do ano passado. No início desse mês, foi feito o pagamento integral da folha de dezembro e a expectativa é de que a partir de agora os salários sejam quitados até o quinto dia útil sem novos escalonamentos.

No ano passado, a Prefeitura parcelou o 13º e a primeira parte foi paga somente em março. Ainda assim, para conseguir a verba necessária, a Prefeitura parcelou uma dívida com o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev). Na ocasião, a Prefeitura publicou uma nota informando que o parcelamento do débito garantiu recursos para o pagamento do 13º.

Para a presidente do Sintram os servidores municipais de Divinópolis vem dando sua contribuição para que o município vença a crise financeira. “Nos três últimos anos, nossos servidores não têm feito nenhum pedido mirabolante nas campanhas salariais entendendo as dificuldades financeiras que o município atravessou. A categoria manteve-se trabalhando com zelo e  responsabilidade e esperamos que a administração reconheça esse esforço da classe para manter a máquina funcionando. Além do 13º que sai dentro do que foi programado pela Prefeitura, nossa expectativa é que o fim do parcelamento de salários seja definitivo e que até o fim do ano, a folha de pagamento seja quitada integralmente dentro das datas legais, finalizou Luciana Santos.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram