Presidente do Sintram convoca servidores para o início das campanhas salariais de 2020

Todo início de ano acontecem as campanhas salariais nos municípios da base territorial do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram). É nesse período em que os servidores têm as melhores oportunidades de expor suas dificuldades e necessidades e as assembleias ocorrem exatamente para que sejam definidas as reivindicações junto aos Executivos. A presidente do Sintram, Luciana Santos, lembra aos servidores que a participação da categoria é imprescindível para que os anseios da classe cheguem com mais força aos administradores. “Estamos entrando no período das assembleias que definirão as campanhas salariais e os nossos servidores precisam se conscientizar de que as decisões tomadas nessas assembleias são definitivas quanto às reivindicações da classe. Pela nossa experiência, sabemos que quanto maior a participação, maiores são as possibilidades de êxito no atendimento de nossas reivindicações”, pondera a presidente.

Luciana Santos faz questão de frisar que todas as decisões são dos servidores. “O Sindicato é o instrumento da categoria para atuar junto as prefeituras. Quem decide o que será reivindicado é a categoria e essas decisões só podem ser tomadas nas assembleias, onde o servidor pode apresentar suas sugestões, apontar as necessidades que há nos variados setores da administração pública, além de sugerir medidas que devam ser adotadas pelo sindicato. É claro que a decisão é da maioria, mas todos têm voz para apresentar suas sugestões. Por isso é preciso que tenhamos assembleias participativas, pois isso mostra, além de união e interesse do servidor em melhorar suas condições de trabalho, a força que a união da classe representa”, diz Luciana Santos.

A presidente do Sintram lembra também que os servidores devem participar com mais frequência do cotidiano do sindicato. “Nós temos uma variedade de serviços que nossos filiados podem utilizar e estamos procurando melhorar a cada dia o nível de atendimento, como também ampliar aquilo que oferecemos. O sindicato existe para que o servidor possa ter um amparo legal e nesses tempos difíceis, em que as negociações são verdadeiras quedas de braço com as prefeituras, quanto mais os servidores estiverem próximos do sindicato, maiores são nossas possibilidades de obtermos êxito. No ano passado conseguimos boas conquistas para os municípios de nossa base e esse ano continuaremos com o mesmo empenho, trabalhando com afinco e com muita vontade, para que nossos servidores sintam-se seguros e amparados, sabendo que o seu sindicato está atento a todas as questões importantes para a classe”, finaliza a presidente.