Prefeitura define horário escalonado de funcionamento do chamado comércio não essencial

Compartilhe essa reportagem:

Após reunião do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus, realizada na tarde de sexta-feira (16), ficou decidido que Divinópolis permanecerá na Onda Roxa do Plano Minas Consciente.

Os números referentes à pandemia continuam negativos e os índices que apontam os riscos de contágio continuam crescendo. Segundo a Prefeitura, a Macrorregião Oeste, da qual Divinópolis faz parte, que estava com 28 pontos, agora subiu para 29 pontos e a Microrregião, que estava com 26, subiu para 28 pontos. “Desta forma, a situação de Onda Roxa continua e as medidas relativas ao funcionamento das atividades comerciais e produtivas permanecem como determinadas no Plano Minas Consciente”, informa nota oficial.

De acordo com o município, os horários escalonados de funcionamento das indústrias, confecções e comércio continuam, para que não haja aglomerações nos ônibus de transporte coletivo. Com o horário escalonado, será reduzida a circulação de trabalhadores, o que possibilitará a redução no número de usuários do transporte.

Na sexta-feira, a Prefeitura divulgou uma nota explicativa sobre os horários escalonados de funcionamento das indústrias, confecções e comércio. A nota estabelece, dentre várias medidas, que indústrias e alguns tipos de estabelecimentos devem respeitar o horário de 7h às 16h, de segunda a sexta-feira, e de 7h às 11h aos sábados. As confecções devem funcionar no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 12h aos sábados e os supermercados, e demais estabelecimentos afins, deverão funcionar de 7h às 20h.

Clique aqui e leia a íntegra da nota explicativa emitida pela Prefeitura

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: