Prefeitura de Igaratinga regulamenta o uso de uniformes por servidores municipais

 

No início do mês de abril, o prefeito de Igaratinga, Fábio Alves Fonseca (PDT) sancionou a Lei 1.723/2022, que autorizou ao município fornecer uniformes aos servidores efetivos e contratados que exercem as atividades de motorista (I e II) e agente de serviços gerais. Além de autorizar o fornecimento, a lei também tornou obrigatório o uso do uniforme por essas duas categorias de servidores municipais.

Os uniformes são padronizados e não poderão sofrer alterações por um período mínimo de 10 anos, exceto em razão de avanços tecnológicos que garantam maior conforto e durabilidade. O fardamento deve ser adotado pelas secretarias imediatamente e o servidor sem o uniforme, porém com justificativa, poderá trabalhador por “um curto período de tempo”, conforme está escrito na lei.

DECRETO

Na semana passada, o prefeito Fábio Fonseca, assinou o decreto 1.758/2022, que regulamentou a legislação. Com isso, a utilização do uniforme pelas duas categorias já é obrigatório.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto:
Para os motoristas, são dois modelos de camisa, sendo uma gola polo.  São camisas de malha PV, antipilling, azul império, com detalhe azul royal no ombro, silkada na frente, mangas curtas.